A Prefeitura de Catanduva e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) articulam retomar obras de unidades do Programa Creche Escola no município. O plano é reabrir licitações para andamento de trabalhos envolvendo as unidades localizadas nos bairros Alto da Boa Vista e Parque Glória V.
Acompanhada por equipe técnica da administração municipal, a comitiva da FDE, liderada pelo ex-vereador Julinho Ramos, assessor do presidente da fundação, João Cury, vistoriou in loco as unidades na manhã desta segunda-feira, dia 26.
Eles também verificaram os trabalhos na creche escola do Jardim Belém, localizada na rua Araraquara, que começou a atender crianças no começo deste ano.
De acordo com Julinho, a intenção do governo estadual, secretaria e FDE é colaborar com os desdobramentos desse convênio. “Vamos buscar atualização da planilha do convênio para que essas obras sejam retomadas, concluídas e inauguradas. Nosso maior intuito são os alunos”, ressaltou.
A ordem cronológica dos serviços prevê atualização da planilha, já que o convênio envolvendo as duas construções é datado de 2013. O esforço da Prefeitura e do Governo do Estado é que o convênio seja 100% efetivado, para evitar realocar recursos extras dos cofres públicos para essa finalidade.
Catanduva tem convênios firmados com a FDE que possibilitaram obras no Alto da Vista, Parque Glória V, Cidade Jardim e Jardim Belém. Paralelamente às tratativas das parcerias em andamento, o prefeito Afonso Macchione tem negociado novo convênio para contemplar a demanda do bairro Nova Catanduva II.
Fonte e foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva